Prémio Maria Teresa Cidade | Candidaturas: 1 set a 31 dez

26-07-2024

Prémio Maria Teresa Cidade

O “Prémio Maria Teresa Cidade” é uma iniciativa da família da Professora Maria Teresa Cidade e da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA FCT), cuja designação se inspira no contributo científico deixado pela Professora Maria Teresa Cidade no domínio da Reologia em Portugal.

O Prémio tem como objetivo distinguir, em anos alternados, estudantes de Mestrado e estudantes de Doutoramento que, no biénio em avaliação, se destacam pela redação de um trabalho notável na área da Reologia. O regulamento deste Prémio encontra-se disponível em aqui.

Candidatos: Nesta edição considera-se elegível qualquer estudante inscrito em curso de Doutoramento.

Período de Candidatura: As propostas de candidaturas ao Prémio devem ser enviadas de 1 de Setembro até 31 de Dezembro do ano 2024.

Candidatura: As candidaturas deverão ser submetidas através do preenchimento do formulário disponível em: https://questionarios.fct.unl.pt/572653?lang=pt. É obrigatório o envio de um CV resumido do candidato.

Critérios de avaliação:

a) Mérito do trabalho apresentado na área da Reologia, considerando os seguintes aspetos:

- Estrutura do trabalho;

- Inovação;

- Relevância científica e tecnológica.

b) CV do candidato.

Constituição do Júri:

Presidente: Diretor da NOVA FCT

Professora Catarina Leal – Instituto Superior de Engenharia de Lisboa, Instituto Politécnico de Lisboa, Portugal.

Professor José María Franco Gómez - Universidad de Huelva, Espanha.

Professor João Miguel Amorim Novais da Costa Nóbrega – Universidade do Minho, Portugal.